*Saviitri Ananda*
O Universo nos provem sempre que necessário, eu acredito e sou prova viva desse fato. Fui abençoada com a oportunidade de resgatar muitas relações de amor e cresci muito como pessoa; a maior dádiva foi ter convivido com pessoas maravilhosas, amando e me encontrando cada vez mais com o meu “eu” verdadeiro, enfrentando a minha sombra e ao mesmo tempo recuperando a relação com a minha família, uma família linda que admiro pela alegria, força e fé, pela tenacidade, pelo amor imenso que ressona sempre.
Estamos num tempo mágico, um portal para um futuro de mais amor e consciência; uma Nova Era onde todos os sonhos de Paz e Amor podem ser materializados. Um tempo de mudanças e de transformações que evoca uma série de associações que vão desde a morte e o medo até o renascimento, a sabedoria, a proteção e a vitória. Um momento que é regido pelo elemento terra, que é o elemento que corresponde a SENSAÇÃO, ou seja, o que pode ser captado através dos sentidos. Com esse elemento, estabelece-se a percepção de tudo o que está visível e de desfrutar dos prazeres que o mundo físico proporciona.
O elemento terra nos traz à realidade, o lado concreto e prático da vida, a busca de estabilidade e segurança, a determinação, a paciência, a produtividade, a eficiência e o senso de forma e proporção são características deste elemento. O modo da terra se expressar é estável e constante. O excesso de terra num mapa sinaliza uma grande preocupação com as coisas materiais e concretas, dificuldade de mudar, inflexibilidade, utilitarismo, dificuldade de lidar com pensamentos abstratos, conceitos e teorias, pois tudo tem uma conotação muito concreta. Pode gerar também excesso de rotina, possessividade, teimosia, avareza ou obsessão pelo trabalho.
A falta de terra provoca dificuldade em lidar com o mundo material, ocasionar problemas para alcançar estabilidade, dificuldade de prover as necessidades físicas e de sobrevivência. Essa energia é sólida, firme, consistente, a base; é a energia mais densa de todas, a mais suscetível à força da gravidade, a mais próxima do nutriente básico da vida material ( o chão).
Os três signos de terra são: Touro, Virgem e Capricórnio. Para Touro vem uma fase de crescimento individual, de absorver e acumular, fazer crescer; é a terra fértil, receptiva: estabilidade, sensualidade. Aos virginianos é a terra ceifada, utilizada: estruturação, seleção e aperfeiçoamento e Capricórnio é a terra despojada, mas contendo o germe da vida: reflexão, paciência, construção, organização, crescimento social.
Astrologicamente ainda teremos por muito tempo a influência de de Saturno. Astrologicamente, Saturno simboliza o limite, justamente por ser o último planeta que pode ser visto a olho nu; representa aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações, daquilo que podemos ou não podemos fazer. Saturno representa aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações e aprendemos a diferença entre o que é viável e o que é "sonho". Com a influência de Saturno descobrimos que existem limites precisos, e o melhor: que isso não é ruim. Podemos nos livrar de muitos supérfluos, mantendo em nossas existências apenas aquilo que tem funcionalidade e permite nosso desenvolvimento. É como se passássemos uma peneira fina, e no final descobrimos que mantínhamos várias coisas, objetos ou relacionamentos que não faziam mais sentido.
É o momento para nós trabalharmos muito, consciente e intensamente; um momento para todos os Guerreiros de Luz que estão procurando sua missão, pois esta intenção verbal fará com que ela comece a se manifestar. A medida que a Mãe Terra começa a mudar, as pessoas, oportunidades e condições chegaram até nós para que possamos completar a nossa tarefa. Haverá bloqueios, mas estes serão nosso combustível para a ascensão e nos utilizando de muito Amor e Compaixão, poderemos agir, fixar os pés no chão e continuar evoluindo de modo consciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário