quinta-feira, 10 de agosto de 2023

QUARTO RAIO - A CHAMA DA ASCENSÃO


 Chama Branca — Quarto Raio - A Chama da Ascensão

Mestre: Seraphis Bey Características: Pureza (Plano imaculado), Ascensão

Elohim: Claire/Astrea: Ensinam a purificação

Arcanjo: Gabriel (Mensageiro de Deus)

Características: Traz a esperança e a ressurreição

Local: Templo de Luxor — Egito

Energia desta Chama: Chama da Ascensão — Queima do Karma

A Chama Branca é a manifestação do Quarto Raio, que é conhecido como o Raio da pureza e da ascensão.

A ideia de pureza e de ascensão nem sempre é clara para a nossa compreensão, pois estamos, infelizmente, muito afastados da essência da nossa alma, que naturalmente é pura. Nossa mente está contaminada por. uma série de conceitos que vêm se agregando à nossa natureza crística desde o início de nossa experiência no planeta Terra, maculando o nosso ser e impedindo o contato natural e luminoso com o nosso espírito.

Em essência, somos puros e capazes de grandes realizações. A proposta da Chama Branca é justamente o despertar dessa força interna, porque a Chama Branca está intimamente associada aos compromissos karmicos que nos aprisionam e limitam nossa atuação.

Devemos, aqui, abrir um parêntese para compreendermos o que vem a ser karma na visão expandida que a Fraternidade Branca nos traz. Nos universos superiores de luz, carma está associado à própria força divina, pois não existe carma livre de Deus. |

A sociedade ocidental fez mal uso desta palavra que, na sua origem, o sânscrito, quer dizer “ação”. Portanto, karma, originalmente, significava força ou movimento. A literatura pós-védica expressa a evolução do termo para "lei" ou "ordem", definida muitas vezes como lei de conservação da força. Isso significa que cada pessoa receberá o resultado das suas ações. É um caso de causa e consequência. 

Muitas religiões e filosofias da Índia não incluem os conceitos de culpa, castigo, remissão e redenção. Porém, o karma funciona como um mecanismo essencial para revelar a importância dos comportamentos individuais. No budismo, o karma é usado para ressaltar a importância de desenvolver atitudes e intenções corretas 

O quarto raio é, de certa forma, “o filho mais velho” entre os Raios de Atributo, e sendo assim possui certas qualidades relacionadas ao Primeiro Raio. É um raio que respira vida em toda sua irradiação, em todo o seu potencial, mas ele também expressa características do Segundo Raio. Entre elas, a capacidade de inclusão, de fusão, de apreço pela centelha divina interior. É a união das qualidades destes dois raios o que fornece ao Quarto sua tremenda riqueza na forma de se expressar. 

O Quarto Raio diz respeito ao poder de penetrar no âmago da matéria e ali expressar Deus, resolvendo o conflito entre matéria e espírito. Daí a chegada à harmonia. Com a ascensão da matéria tocada pela presença superior. 

Seraphis Bey atua neste sentido, na harmonização entre espírito e matéria, e é nisso que reside a essência da ascensão.  Se usarmos termos cristãos, podemos dizer que não se alcança a Ressurreição sem que o corpo do homem se torne um corpo glorioso, sem que ele deixe sua tumba junto com o espírito. E é por isso que a tradição cristã diz que, após o Juízo Final, todos vivenciarão o Reino dos Céus com seus corpos ressuscitados. 

A ascensão é a harmonia da matéria libertada dos ciclos do karma. Por isso também, por toda essa questão da harmonia, da busca da resolução dos conflitos, que Seraphis e o Quarto Raio regem a diplomacia, a terapia, os tratados de paz, a dramaturgia. O planeta ao qual se liga é Mercúrio, que conecta, cria pontes. 

A Chama da Ascensão é de um branco de fogo intenso com brilho de cristal. O lírio é o símbolo da chama e o seu foco no reino vegetal. Enquanto o diamante é seu foco no reino mineral. A melodia da Chama é a “Marcha Triunfal” da ópera Aída. A radiação da Presença Eletrônica de Seraphis Bey e de sua alma gêmea é transmitida através da ária “Celeste Aída.” E Seraphis Bey também se liga à simbologia da pirâmide. A geometria sagrada conduz, afinal, através da forma piramidal, a consciência do homem a uma ideia de vida ascendente.

Bjos no Coração
Namastè


Nenhum comentário:

Postar um comentário